Tanque ainda pega fogo no 8º dia de incêndio em Santos

Bombeiros tentam resfriar os reservatórios com água bombeada do mar

O incêndio no terminal da Ultracargo, do Grupo Ultra, no distrito de Alemoa, em Santos, continua nesta quinta-feira pelo oitavo dia seguido, atingindo ainda um tanque de gasolina, segundo informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

 Foto: delamonica/Futura Press / Futura Press
Incêndio no terminal da Ultracargo segue pelo 8º dia seguido
Foto: delamonica/Futura Press / Futura Press

A estratégia dos bombeiros permanece sendo resfriar os reservatórios com água bombeada do mar, aguardando o melhor momento para aplicar espumas especiais de combate a incêndio. Os bombeiros também continuam estancando vazamentos, disse a Defesa Civil.

Na noite de quarta-feira, a Prefeitura de Santos informou que aguardava receber da Aeronáutica cerca de 500 mil litros de líquido gerador de espuma (LGE) para ajudar no combate às chamas. Até a noite da véspera, mais de 400 litros do produto já haviam sido utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

O bloqueio de caminhões continua parcial na margem direita do Porto de Santos, com entrada permitida das 22h às 4h para os veículos com agendamento nos terminais autorizados pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Já a saída dos caminhões do porto ocorrerá em comboios das 9h às 17h e das 21h às 5h, segundo a Prefeitura de Santos.

A liberação, válida desde a quarta-feira, ocorre mediante apresentação de documento comprobatório e com o limite de até 800 veículos de carga, informou a Prefeitura de Santos em comunicado.

O bloqueio parcial dos veículos de carga já começa a prejudicar os embarques de soja e outros produtos no Porto de Santos, já que desde segunda-feira o acesso de caminhões à margem direita do porto está restrito devido ao incêndio, localizado no distrito ao lado da principal via de acesso na entrada da cidade..

via Tanque ainda pega fogo no 8º dia de incêndio em Santos.

Anúncios