MJ prorroga inscrições para 73 cursos gratuitos a distância em segurança pública

Interessados têm até sábado, às 23h59, para fazerem a matrícula pela internet

 O prazo para inscrição em 73 cursos, destinados à capacitação de profissionais de segurança pública, foi prorrogado até sábado (6), às 23h59, pelo Ministério da Justiça. Para se matricular, basta acessar a página eletrônica da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Rede EaD Senasp): ead.senasp.gov.br.

As capacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente a integrantes das Polícias Civis, Militares, Corpos de Bombeiros Militares, órgãos de Perícia Criminal, Guardas Municipais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistemas Penitenciários de todo o país. Serão ofertadas até 200 mil vagas. Mais de 70 mil pessoas já se inscreveram desde 28 de fevereiro.

As aulas deste 36º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp ocorrerão no período de 3 de março a 7 de abril de 2016 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data e terminam no dia 22 de abril.

As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Em 2016 serão realizados mais dois ciclos. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar um e-mail para ead.senasp@mj.gov.br.

A realização de cursos da Rede EAD decorre de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por meio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.

Sobre a Rede EAD – http://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/educacao-e-valorizacao/capa_ead

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928

 

Anúncios